Apagão de energia atinge 70% do DF
A diretoria da Companhia Energética de Brasília (CEB) prestou esclarecimentos sobre a falta de energia que atingiu grande parte do Distrito Federal na tarde desta quinta-feira. Em coletiva de imprensa, o presidente da companhia, Rubem Fonseca Filho, buscou tranquilizar a população e disse que as causas já foram encontradas e o fornecimento está totalmente restabelecido.
Publicado 05/10/2012 09:27 | Editado 04/03/2020 16:40

"O apagão de hoje foi o maior problema que já enfrentei desde que assumi o cargo", disse Filho sobre os transtornos causados pelo blecaute.
O diretor de Operações, Manoel Clementino, explicou que um aquecimento nas linhas de alta tensão da subestação que fica entre Samambaia e Brasília Sul causou o problema, que atingiu 70% do DF. De acordo com ele, as equipes dos bombeiros não encontraram fogo quando chegaram no local.
A diretoria aproveitou para dizer que mais de R$ 130 milhà µes serão investidos em novas subestações e duas devem ser entregues até dezembro deste ano. Preparam, inclusive, uma subestação na região do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, já para a Copa das Confederações.