Mais de 5 mil pessoas interagem por semana no Facebook de Eliana

Eliana Gomes mais uma vez surpreende e, na primeira campanha em que o uso massivo das redes sociais é permitido, atinge um alcance semanal médio extraordinária no Facebook, com 6.817 usuários visitando as postagens da vereadora que está em campanha para novo mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. Somente entre os dias 23 e 29 de setembro, 2.513 pessoas acessaram a rede social.

“A vereadora, que é popular nas ruas, também prova seu potencial no espaço digital, atuando de forma adequada à lógica democrática da Internet. Com muita aproximação e interação, a Eliana não usou o espaço digital para manter mais um canal de propaganda como outros veículos que deixam os candidatos intocáveis. A vereadora, por meio de sua assessoria e algumas vezes dela própria, torna a comunicação política emissor-receptor igualitária”, avalia Rafael Mesquita, jornalista e assessor da parlamentar. “O apoio a Eliana acontece nas ruas e nas redes, pois o trabalho da vereadora é reconhecido de todas as formas”, completa.

Quanto às pessoas que estão falando sobre as postagens ou o total de pessoas que criaram conteúdo sobre a página da Eliana no Facebook, na última semana, esse volume chegou a 6.817 usuários diferentes. “Quanto mais as pessoas falam sobre a página da Eliana no Facebook, mais distribuição ela tem. Entre os dias 24 de setembro e 01 de outubro, as publicações do Facebook da vereadora explodiram”, explica Nathan Camelo,estudante de jornalismo que também integra a equipe de comunicação da campanha.

Potencial

Já quanto às curtidas, 544 pessoas curtiram a página da Eliana até esta semana. “Se todos que curtiram compartilhassem pelo menos uma única postagem da FanPage da Eliana, a página alcançaria 316.755 usuários”, avalia a equipe da vereadora.

Visão geral

O gráfico mostra como cada uma das publicações da página do Facebook da Eliana influenciaram as pessoas que falam sobre ela, além de mostrar como as publicações causam impactos no alcance total.

Alcance

Na semana em que a página foi criada, no dia 13 de julho, ela teve apenas 6 visualizações no total. Atualmente, do dia 23/09 até 29/09, 6.817 pessoas visualizaram pelo menos uma única publicação do Facebook da Eliana, sendo 4.872 usuários diferentes de Fortaleza. A postagem mais visualizada é a que trata das fotos da Inauguração do Comitê da Juventude.

Site

As visitas no site da vereadora cresceram quase 30% de agosto, quando lançado, até o fim de setembro. No último mês, tivemos 8.589 visitantes únicos, um total de 26.174 visitas. Os relatórios apontam, portanto, uma ampliação do público do site, que já tem, nos primeiros dias de outubro, quase mil visitas de computadores diferentes, em um universo de 2.300 visitas múltiplas.

Popularidade

Eliana acumula quase 16 mil visitantes únicos no site, desde o lançamento da página, no dia três de agosto, que representa mais 55 mil acessos.

Facebook é feminino

33,9% do público de Eliana nas redes é composto de mulheres com idade entre 18 e 34 anos.

Leia também: “A vereadora do povo é também a vereadora das redes”

Fonte: Assessoria Eliana Gomes