José Reinaldo: EUA, sua política de força e opressão a Cuba

"O que assistimos hoje é a promoção, sem disfarces, da derrocada de governos, mediante o uso da força e da violência". Essa foi uma das afirmações feitas por José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, durante o porgrama Ponto de Vista, ao falar sobre a 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas e sobre a ação do Estados Unidos em relação a Cuba. 

José Reinaldo faz reflexão sobre o bloqueio imposto à Cuba pelo Estados Unidos, e completou reafirmando qeu o bloqueio é uma ação cruel àquela nação.

Ouça também:

José Reinaldo: Uma avalanche vermelha, o povo está com Chávez

Ele ainda destacou que "Cuba não alimenta nenhuma expectativa em relação a política externa empreendida pelos Estados Unidos para a América Latina. Lembrando que a política global americana, continua sendo uma política global exercida pela força", refletiu.

"O moviemnto dos países não alinhados é um importante trincheira em defesa da paz, da independência e da igualdade soberana dos Estados, da justiça, do direito ao desenvolvimento, à soberania sobre os recursos naturais, do desarmamento geral e completo, em particular o desarmamento nuclear; assim como do direito ao uso da energia nuclear com fins pacíficos”, enfatizou o dirigente.

Acompanhe a íntegra da reflexão na Rádio Vermelho: