Passo Fundo: Luciano e Juliano Roso conquistam prefeitura

Luciano e Juliano ganharam as eleições municipais com mais de 51% dos votos da população passo-fundense

juliano e luciano azevedo - Divulgação

A comitiva de recepção aos candidatos foi celebrada por eleitores, apoiadores e toda a coordenação envolvida na campanha da coligação Juntos por Passo Fundo. A festa da vitória aconteceu na sede do comitê oficial, com a união de mais de duas mil pessoas.

Com 39.872 votos válidos, 51,8%, Luciano Azevedo (PPS) e Juliano Roso (PC do B), assumirão a Prefeitura Municipal nos próximos quatro anos. Em coletiva, os representantes agradeceram aos cidadãos e toda a organização envolvida nos últimos meses de eleitoral.

“Todos abraçaram o novo, um novo prefeito e um novo vice-prefeito. Quero agradecer a cada eleitor e militante, aos candidatos a vereador do nosso partido por uma campanha que foi limpa e que nos elegeu. Nós lutamos com máquinas poderosas e vencemos, derrubamos pesquisas e aqui estamos vencedores. Agradeço ao Luciano pela amizade, pelo companheirismo e por todas as aprendizagens que tivemos em construir esta aliança vitoriosa. Esta vitória, nós devemos ao povo”, ressaltou Juliano.

O ex-prefeito pelo antigo PDS, Fernando Machado Carrion, também realizou um pronunciamento e falou sobre uma época de novos governadores que irão marcar a sociedade em uma retomada do caminho de Passo Fundo para a vitória.
Luciano foi o último a discursar e relembrou o início da trajetória da coligação e das diretrizes traçadas pelos 12 partidos que compõem a aliança. “Quero agradecer o carinho e o respeito que recebemos de todos e que encheram a minha candidatura e a do Juliano de coragem. O Juliano me ensinou e mostrou sua militância e, com certeza, será um vice extraordinário para contribuir com Passo Fundo. O nosso coordenador de campanha também lutou em todas as etapas e não desistiu nunca, estando ao nosso lado para pedir voto. E ainda, agradeço a Deus por me dar mais esta oportunidade de estar junto à comunidade novamente e a minha família e amigos, que sempre estiveram ao meu lado. Uma vitória como esta se constrói com anos de dedicação por esta cidade”, ponderou Luciano.

Para o mais novo prefeito, quatro motivos foram os responsáveis pela vitória: um bom e capacitado vice, um construção política com os partidos, propostas certeiras e bem explanadas e o apoio da população da cidade.