Paulo Tadeu assumiu vaga no Tribunal de Contas

O ex-deputado federal Paulo Tadeu tomou posse nesta segunda-feira, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Agnelo Queiroz e aprovado por unanimidade pelos 23 deputados distritais da Câmara Legislativa do DF.

O mais jovem conselheiro da Casa ressaltou, em seu discurso, que continuará fiscalizando a aplicação do dinheiro público para evitar desvios e garantir que sejam solucionados problemas nas áreas do Transporte, da Saúde e da Segurança.Ele afirmou que é importante avaliar rigorosamente o critério de anulação ou suspensão das licitações de obras do GDF pelo TCDF.

“É evidente que eu vou fazer, junto aos demais conselheiros, uma forte fiscalização para que não haja desvio ético e, principalmente, para que os serviços possam ser executados a contento. A defesa da ética é inegociável”, afirmou. O TCDF é formado por sete conselheiros. Paulo Tadeu ocupa a vaga de Ronaldo Costa Couto e foi sabatinado pelos deputados distritais em 26 de setembro.

Biografia

Servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Paulo Tadeu foi eleito deputado distrital em 1998 (mandato 1999/2002) e reeleito em 2002 e em 2006. Em 2010, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Governo no início da atual gestão. No primeiro semestre deste ano, Paulo Tadeu retomou o mandato de deputado federal.