Lula Morais avalia como positivo resultado do PCdoB nas eleições‏

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB), ao se manifestar no tempo de liderança nesta quarta-feira (10/10), considerou que Partido obteve um resultado positivo nas eleições municipais deste ano. Segundo o parlamentar, a sigla cresceu no número de prefeituras e de cadeiras de vereador em todo o País, após o pleito.

Lula Morais informou que o PCdoB conquistou 90 prefeituras e elegeu 930 vereadores no Brasil, com um incremento de 56% no número de cadeiras. Está ainda disputando segundo turno nos municípios de Manaus (AM), Contagem (MG), Jundiaí (SP) e Belfort Roxo (RJ).

O resultado no Ceará, para Lula Morais, também pode ser considerado positivo. Ele explicou que o partido aumentou de cinco para sete prefeituras eleitas, nos municípios de Crateús, Farias Brito, Pontengi, Ipu, Paracuru, Santana do Acaraú e São Benedito. Conseguiu ainda a ampliação do número de vereadores de 56 cadeiras em 38 municípios para 89 vereadores em 58 cidades. "Somos o 10º partido em representação de vereadores em nosso Estado", frisou. O parlamentar contabilizou ainda a eleição de seis vice-prefeitos e a participação em 78 coligações vitoriosas.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Leia também:
Presidente do PCdoB/CE avalia desempenho no partido nas Eleições