Wander Geraldo: “É hora de conduzir São Paulo para um novo rumo”
Em entrevista à jornalista Railídia Carvalho, para a Rádio Vermelho, o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo, Wander Geraldo, afirmou que o partido vai colocar a experiência política e administrativa acumulada para ajudar Haddad e Nádia a colocar a cidade no rumo do desenvolvimento.
Railídia Carvalho, de São Paulo para a Rádio Vermelho
Publicado 31/10/2012 16:22 | Editado 04/03/2020 17:17

Wander ressaltou que a participação do PCdoB no governo será discutida no momento apropriado porém lembrou que a experiência da legenda, que é notória no Esporte, também se estende aos segmentos de educação, saúde, trabalho com a juventude, transporte e moradia. “O PCdoB tem participação ativa nesses segmentos no Brasil e na sociedade paulistana”, emendou.
Ouça na Rádio Vermelho
Nádia: A hora agora é de arregaçar as mangas e iniciar o trabalho
Na opinião de Wander, a vitória de Haddad teve grande importância porque abriu perspectivas para que as forças progressistas dirijam a cidade. “(A cidade) será dirigida por um campo que representa o anseio nacional de crescimento com desenvolvimento econômico e mais direitos sociais e a participação dos setores organizados como os conselhos, os conselhos das subprefeituras”, completou.
Segundo Wander, a rejeição ao candidato José Serra que, no primeiro turno viu a maioria do eleitorado votar em candidatos de oposição, se deu pela rejeição ao projeto político dos tucanos. Aliado a isso, o desinteresse do governo tucano, há 16 anos no Estado, em relação à adoção das políticas do governo federal.
“Setores populares e setores democráticos da classe média enxergaram no Haddad a renovação”, avaliou Wander. Para ele o paulistano votou por um governo que atenda a maioria sem períodos de recessão, desemprego, privatização, achatamento salarial e repressão aos movimentos sociais. “Onde tem tucano tem isso”.
Wander lembrou que o prefeito Haddad tem procurado compactuar com a presidenta Dilma para trazer para São Paulo programas de interesse. “É importante também buscar o apoio do governo do estado para que programas que sejam de interesse sejam aplicados no inicio da gestão. Reforma urbana, saúde educação e transporte já começam no primeiro dia com caráter de prioridade no governo de Fernando Haddad e Nádia Campeão”, concluiu Wander.
Ouça abaixo a entrevista de Wander Geraldo na íntegra