Venezuela: Governo e povo debatem Plano Socialista 2013-2019

A discussão do plano socialista da Venezuela para o período 2013-2019 se estendeu por todo o país neste domingo, com reuniões e comícios. O objetivo é enriquecer o projeto, debatendo com o povo e os movimentos sociais. Os encontros foram realizados nos estados de Carabobo, Lara, Bolívar, Falcón, Táchira e na capital.

A partir desta segunda-feira (12) se estabelecerá em cada estado um local de discussões permanentes com o povo sobre o referido projeto.

Os debates fazem parte do denominado Processo Constituinte para a elaboração coletiva do segundo Plano Socialista da Nação 2013-2019, o qual se estenderá durante um mês.

O propósito destas ações é enriquecer o Programa de Governo para o período 2013-2019.

As autoridades recordaram que o Plano Socialista se baseia em cinco objetivos históricos, entre eles defender, expandir e consolidar a independência nacional.

Igualmente, converter a Venezuela em um país poderoso nos aspectos social, econômico e político, contribuir para o desenvolvimento de uma nova geopolítica internacional, a preservação da vida no planeta e salvar a espécie humana.

Nesse sentido, o ministro para a Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, adiantou que este é o momento de corrigir o que necessite de modificação e aprofundar nos temas necessários, tudo no marco da revolução bolivariana.

O plano deve ter como característica fundamental o fato de que seja viável nos aspectos econômico, social e em nível internacional.

Prensa Latina