Deputados fazem diligência para diagnosticar crise em São Paulo

Deputados das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos (CDH) estão nesta segunda-feira (26) em visita a São Paulo para avaliar a real situação da escalada de violência no estado. A comitiva se reúne com representantes das categorias policiais, às 10 horas, na Assembleia Legislativa e, à tarde, a partir das 14 horas, fará uma visita à comunidade Jardim Vaz de Lima.

Segundo o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), o que se pretende é aprofundar a discussão para buscar uma solução eficaz que ponha fim à crise da segurança pública no estado de São Paulo.

Leia também: Violência em SP: 71% dos paulistanos não confiam em Alckmin


Na semana passada, quando foi realizada uma audiência pública na Comissão de segurança Pública para discutir o assunto, as autoridades paulistas da área não compareceram, o que provocou a indignação dos parlamentares.

Os deputados Protógenes Queiroz e Vanderlei Siraque (PT-SP) criticaram a ausência dos convidados à audiência pública. Dos dez debatedores convidados, apenas um compareceu, o representante da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Elias Miller.

Para o deputado Protógenes Queiroz, “é necessário um plano estratégico integrado (governos federal, estadual e municipal) de segurança pública com ações para conter a escalada de violência”, afirmou.

Da Redação em Brasília