À Direção Nacional da Fasubra e seus Sindicatos Filiados

A história da Fasubra se confunde com a história dos trabalhadores comunistas e aliados militantes da então Corrente Sindical Classista, que sempre foram vanguarda no movimento dos servidores técnico-administrativos, estando à frente de diversas direções de base em todo Território Nacional e na Direção Nacional da Fasubra, participando, de modo significativo, de todas as lutas da categoria.

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, com a coerência política que lhe é peculiar, desempenhou e desempenha um papel de fundamental importância que é contribuir para a unificação da categoria em torno de um projeto para o serviço público e seus servidores, contribuindo com o debate a cerca de seus interesses, enquanto trabalhadores, e dos interesses da população usuária dos serviços prestados por esta importante categoria. 

A CTB assume, junto a esta classe de trabalhadores, o compromisso de contribuir com a sua organização e com a criação de uma identidade própria enquanto trabalhadores públicos responsáveis pela construção do Estado que queremos: justo, soberano, igualitário e livre das mazelas do capital, enfim, um país que preserve seu maior patrimônio, os seus trabalhadores. Repudiamos, veementemente, a divisão dos trabalhadores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior, por meio da criação de entidade de trabalhadores de nível superior das IFES.

Para a CTB as divergências devem se dar no campo das ideias, a divisão não interessa à classe trabalhadora, mas apenas aos detentores do poder. Manifestamos nosso apoio a Federação e seus sindicatos filiados e reconhecemos, apenas as entidade filiadas e com 01(hum) sindicato em cada instituição, por defendermos a UNICIDADE como principio. Mesmo com inexistência de uma legislação sobre Estrutura sindical para os Trabalhadores do Serviços Publico no Brasil Em defesa da Regulamentação da Convenção 151 da OIT,Em defesa do Direito irrestrito de GraveEm defesa de todos os Sindicatos da base da Fasubra Sindical. 

Contra a fragmentação na Categoria Vida longa e parabenizamos pelos 34 anos a se completar no próximo 19/12, e feliz 2013, ano de comemoração dos 35 anos de lutas e glorias desta federação forjada nas lutas e em defesa das classes mais oprimidas.

Saudações Sindicais

Vagner Gomes – Presidente da CTB
Fátima dos Reis e João Paulo Ribeiro ( JP) – Secretários de Serviços Públicos e do Trabalhador do Publico da CTB