Selton Mello fala da pesquisa por traz do livro O Palhaço

O ator e diretor Selton Mello resolveu contar em livro a experiência do filme O Palhaço. O longa, que foi visto por um milhão e meio de pessoas vai representar o Brasil na categoria de de melhor produção estrangeira da 85ª edição do prêmio organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfidas de Hollywood, o Oscar, a ser entregue em 24 de fevereiro de 2013.

“Esse é um sonho antigo de poder transformar em um livro um pouco da experiência do filme. Eu encontrei a Eliana e ela começou a desenvolver esse trabalho”, conta Selton. A apresentadora e também empresária é dona da Editora Master Books, que publicou a obra de Selton. “A gente foi, de alguma maneira, diagramando e fazendo o livro à maneira que ele ia aprovando e deixando o sonho se tornar uma realidade”, conta Eliana.

O livro contém um pouco de tudo: entrevistas, ensaios sobre o circo no Brasil e ainda um texto de Ferreira Gullar. “Ele disse fazia tempo que não via algo que tocasse tanto e pediu para me conhecer. Ficamos próximos e quando veio a ideia do livro eu o procurei e disse se ele não se animava em escrever algo”, revela Selton.

Selton queria colocar um pouco de poesia nas telas e chegar ao grande público. Agora, com o livro, pretende fazer o mesmo, tornando o conteúdo mais acessível, por apenas R$ 39,90. “É um filme sensível e delicado que chegou no coração das pessoas, e por isso a gente não queria que esse público ficasse longe desse livro”.

Segundo Eliana, o livro é para todas as pessoas que Eliana gostaram do filme. “O circo é muito popular, é muito a cara do Brasil e o Selton soube contar isso de uma maneira como se fosse uma poesia”.

Fonte: Metrópolis