Câmara de Salvador terá mais uma conta de João para votar

As polêmicas contas de João Henrique Carneiro, referentes aos anos de 2009 e 2010, seguem sem apreciação da plenária por conta das manobras dos vereadores. Mas, o resultado do julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios sobre processo 07676-12, referente ao exercício de 2011 do prefeito deve ser divulgado na quinta-feira (13/12). A apresentação da apreciação fica por conta do relator José Alfredo Rocha Dias. A expectativa é grande, pois JH já teve negadas duas contas consecutivas.

No entanto, as contas do ano passado não serão votadas pela atual legislatura. A tarefa fica para os vereadores eleitos em 7 de outubro passado, que assumem em 1º de janeiro de 2013. A bancada de oposição espera, portanto, que as matérias relativas a 2009 e 2010, rejeitadas pelo TCM e pela Comissão de Finanças da Câmara, sejam votadas e rejeitadas pela plenária.

Na última reunião, semana passada, também não ficou definida a data da apreciação dos edis. Segundo informações, as contas devem ser, finalmente, apreciadas depois do Natal. Assim espera a oposição.

De Salvador,
Maiana Brito