SSA: Vereadores continuam sem acordo sobre votação de projetos

Mais uma reunião de líderes terminou sem acordo nesta terça-feira (11). A bancada de oposição na Câmara mantém firme a posição de que é preciso debater amplamente os projetos antes de colocar em votação e que a prioridade são as contas da prefeitura, relativas aos anos de 2009 e 2010.

De acordo com Aladilce Souza (PCdoB), a bancada governista afirmou que vai colocar em votação, mesmo sem acordo, nesta quarta-feira (12/12) os projetos de lei referentes à Louos (Lei Orçamentária do Uso e Ordenação do Solo), PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), reforma administrativa apresentada pelo prefeito eleito, ACM Neto, concessão do Aeroclube e LOA (Lei Orçamentária Anual). A proposta é apreciar as contas em troca dessas matérias, mas a oposição não aceita.

“Só devemos votar as contas, a reforma administrativa e a LOA. O resto tem que ficar para 2013, para a nova legislatura. São temas complexos, com grandes consequências para a cidade. Além disso, como a gente já vem sinalizando, não passaram pelo Conselho da Cidade nem foram discutidos”, explica a vereadora. Segundo Aladilce, a bancada de oposição vai tentar evitar a votação nesta quarta-feira (12/12).

De Salvador,
Maiana Brito