João Ananias: Castelão será um dos mais modernos do Brasil

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) destacou, na Tribuna da Câmara, a inauguração do Estádio Castelão, marcada para o domingo próximo, 16. Ele ressaltou que mais uma vez o Ceará parte na frente pela determinação do Governador Cid Gomes e sua equipe. “Nosso estádio será o primeiro a ser entregue calando muita gente, inclusive a FIFA”, observou. A inauguração, pelo governador Cid, contará com a presença da Presidente Dilma.

João Ananias acrescentou que o Castelão será um dos mais modernos do País. “Esta magnífica obra, que será entregue ao povo cearense, representa um marco para o esporte do nosso Estado”. Ele lembrou que o Governador concluiu a obra em tempo hábil, conforme prometeu, garantindo a estrutura necessária para a realização da Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

Discurso na íntegra

É com muita satisfação que anuncio desta Tribuna a inauguração do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, dia 16 próximo pelo Governador Cid Ferreira Gomes e com a presença da Presidente Dilma. Esta magnífica obra que será entregue ao povo do meu Estado no próximo domingo, representa um marco importante para o esporte cearense. Conforme prometeu o Governador, concluiu em tempo hábil, garantindo a estrutura necessária para a realização da Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

Estive sexta passada no Castelão e fiquei abismado com a beleza da nossa praça do esporte, além das inovações tecnológicas implantadas. Não tenho a menor dúvida que será um dos melhores e dos mais modernos estádios do Brasil. Destaco ainda que foi o primeiro a ser entregue, calando muita gente, inclusive da FIFA, que por algum tempo teceram críticas ao desempenho das obras da Copa. O Ceará, mais uma vez parte na frente, pela determinação e compromisso do nosso Governador Cid. Não poderia deixar de citar a participação decisiva do Secretário da Copa, Ferrúcio Feitosa e sua valorosa equipe. O Secretário Gony Arruda, dos Esportes, que também muito tem contribuído com essa área em nosso Estado.

Encerro minha fala parabenizando o Governador Cid Gomes e toda sua equipe pela maravilha de obra que ele entregará ao povo do Ceará. Destaco também o papel do nosso Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sempre muito presente nos estados em preparação para os eventos que se aproximam.

Era só Sr Presidente

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias – PCdoB-CE