Solicitação online da nova carteira estudantil começa hoje (17)

O documento dá direito à meia passagem em transportes públicos e atividades culturais.

Com o objetivo de dar maior celeridade ao processo de emissão de carteiras estudantis para o ano de 2013, a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), disponibiliza a solicitação do novo documento dos alunos da rede particular a partir desta segunda-feira (17), no site da Etufor.

Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site e preencher os dados corretamente. Em seguida, é necessário imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregar na sua entidade estudantil ou na própria instituição de ensino, juntamente ao boleto com a taxa (R$ 13 e R$ 15 para escola ou universidade, respectivamente) a ser paga em qualquer agência lotérica.

Para os alunos que já possuem a carteira de estudante antiga, a solicitação também pode ser feita através dos formulários que estão sendo distribuídos pelas entidades estudantis nas instituições de ensino. O documento estudantil dá direito à meia passagem em transportes públicos e atividades culturais. Para que a carteira seja entregue, é imprescindível que, a partir de janeiro, as diretorias das instituições de ensino realizem a confirmação da matrícula dos estudantes que estarão regularmente matriculados no ano letivo de 2013.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza