Revista destaca ação de Eliana Gomes contra Turismo Sexual

Em seu mandato como vereadora de Fortaleza pelo PCdoB , Eliana Gomes coordenou um intenso trabalho contra a exploração sexual em Fortaleza e teve como resultado a aprovação do Projeto de Lei (62/2012), que obriga estabelecimentos a anexarem placas informativas sobre crimes cometidos contra crianças e adolescentes e suas respectivas penalidades, visando criar medidas que inibam a prática da exploração sexual comercial e trazer a conscientização deste crime contra a criança e o adolescente.

Na edição desta semana da revista Carta Capital, que traz na reportagem de capa dossiê sobre a exploração e o turismo sexual, Eliana Gomes é entrevistada sobre os dados da CPI que investigou a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes em Fortaleza e da qual foi relatora, durante o exercício do mandato de vereadora, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

De acordo com Eliana, a exploração sexual é uma epidemia na Capital. Essa constatação veio a partir dos dados apresentados pela CPI. São 74 pontos de exploração, que relacionam dezenas de estabelecimentos comerciais, entre eles bares, restaurantes, hotéis, motéis, pontos de taxi e postos de gasolina, e territórios onde se concentram a exploração, com destaque para “epidemia” na Barra do Ceará, com 22 pontos de exploração, e a Praia de Iracema, com 12.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações da assessoria de Eliana Gomes)