PCdoB assume projeção inédita em Americana

Com projeto político ousado e vitorioso nas urnas, o PCdoB se firma como uma das principais forças políticas da cidade e assume papel de destaque na gestão do prefeito Diego De Nadai.

americana

Após a vitória eleitoral em 07 de outubro de 2012, quando voltou a eleger dois vereadores, Davi Ramos e Marcelo de Barros Feola (Téo Feola), o PCdoB alcançou projeção inédita em Americana. À frente de quatro secretarias, com dois vereadores na Câmara e na chefia de gabinete do prefeito, o Partido terá novas e importantes responsabilidades na administração municipal.

O prefeito Diego De Nadai, reeleito com o apoio do PCdoB, convidou Davi Ramos para seguir à frente da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O alcaide reconheceu o trabalho que recentemente implantou 896 apartamentos para famílias com faixa de renda de 0 a 3 salários mínimos, através do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Diego também nomeou Marcelo de Barros Feola, o “Téo Feola”, como seu chefe de gabinete, após este ter exercido importante trabalho, durante quase 4 anos, como Diretor Superintendente da Guarda Municipal.

Décio Rosolen Filho, 1º suplente na chapa do PCdoB, foi nomeado Secretário de Transportes e Sistema Viário. O prefeito também convidou o líder sindical comunista Antônio José dos Santos Filho, o “Tonhão”, para a Secretaria de Relações do Trabalho, e Talitha De Nadai para Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano.

Assim, novos componentes assumirão vagas de vereadores pelo PCdoB, assinalando a importância da tática de chapa própria na disputa pela Câmara Municipal. Os novos vereadores comunistas são Luiz Renato Pereira Lima e Reinaldo Bigotex.

Com informações do Comitê Municipal do PCdoB-Americana