Blocos afros querem espaço no Carnaval durante o dia

Os blocos afros cobraram mais espaço no Carnaval de Salvador e vão ter. Não por meio do Afródromo, que não vai ser implementado ainda, mas com desfiles à luz do dia. Tradicionalmente, os afoxés só entram na avenida de madrugada, quando muita gente já foi embora e não pode apreciar a beleza da cultura negra

Este ano, o Afródromo será apenas um bloco puxado por Carlinhos Brown, a desfilar no circuito Osmar, no domingo, com saída do Campo Grande prevista para 11h, com o cortejo dos blocos afro e afoxés. Como foi idealizado, o projeto só deve ser colocado em prática a partir de 2014,próxima edição da maior festa popular de rua do mundo. Isso, graças ao pedido do Conselho do Carnaval, que pediu mais tempo para organizar e oferecer um circuito com toda a estrutura necessária.

Em coletiva realizada nesta terça-feira (15/01), o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador (Saltur), Guilherme Bellitani, apresentou um termo de compromisso assinado por ele, pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário da Cultura, Albino Rubim.

De Salvador,

Maiana Brito