Amazonas inicia mandato visitando lideranças políticas e sociais

O deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB-SP) visitou na última quarta-feira (24) o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, o Testinha. Na reunião, ele reafirmou o compromisso de seu mandato com a cidade. “A população e o poder público municipal podem contar conosco na Assembleia Legislativa. Estaremos sempre atentos às demandas de Poá. Quero contribuir para que a cidade continue se desenvolvendo”, destacou o parlamentar.

Alcides Amazonas, Testinha e Terezinha - Priscila Lobregatte

O prefeito, por sua vez, disse ficar satisfeito com a possibilidade de poder contar com o apoio do deputado para viabilizar projetos que sejam importantes para a cidade. Acompanhado da secretária de Esporte, Terezinha Ferreira do Nascimento, Testinha falou sobre projetos na área esportiva e também abordou alguns dos problemas que ainda afligem a população local, como as enchentes em alguns pontos da cidade.

Conforme destacou Amazonas, o “PCdoB tem histórias e fortes raízes na região e é natural que tenhamos uma relação tão próxima com o município”. Também participaram do encontro o secretário de governo, Geraldo Oliveira, e o presidente da UJS de Poá, Diogo Ferreira.

Ainda nesta quinta-feira, Amazonas se reuniu com o secretário de Esporte de Arujá, Vicente Nasser, e com o vereador João do Gás e pôde conhecer um pouco mais das necessidades da cidade. “É essencial poder encontrar com as lideranças políticas locais porque é uma forma de conhecermos um pouco mais sobre as prioridades de cada município e, assim, poder ajudar como parlamentar”, destacou Amazonas.

O deputado também esteve em Itaquaquecetuba, reunido com o ex-vereador Oscar Cabrera, Luiz Orlando Lopes e Irasson Lopes, dirigentes do PCdoB local.


Da esquerda para a direita: Oscar, Amazonas, Luiz e Irasson

Guaianazes

No último sábado, Amazonas se reuniu com militantes e dirigentes do PCdoB de Guaianazes e falou sobre o cenário político aberto a partir da eleição de Fernando Haddad e Nádia Campeão. “Com isso, vamos mostrar que o PCdoB é bom de governo. Na prefeitura, Nádia poderá contribuir para que o povo de São Paulo tenha suas demandas correspondidas”.

Para ele, apesar do revés de não haver conseguido reeleger o vereador Jamil Murad, o PCdoB da capital teve um bom desempenho. “Infelizmente, a gente perdeu um vereador diretamente comprometido com a Zona Leste, mas ganhou um deputado”, ressaltou o deputado, que mora na região há mais de 40 anos.

Além disso, ele destacou que é preciso “conquistar as pessoas para a política, verdadeira ferramenta de transformação social. Compomos um mandato popular e estamos na Alesp para defender o nosso povo mais simples e trabalhador”.

Priscila Lobregatte,
da Assessoria de Comunicação do deputado Alcides Amazonas