Secopa cancela festa dos 500 dias em respeito à tragédia no RS

O titular da Secretaria para Assuntos da Copa de 2014 (Secopa-BA), Ney Campello, decidiu cancelar o evento em comemoração alusiva aos 500 dias para a Copa, em sinal de respeito às vítimas do incêndio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A festa aconteceria na manhã desta segunda-feira (28/1), no Farol da Barra.

O Governo Federal e a FIFA também cancelaram o lançamento do pôster oficial do mundial de futebol, que ocorreria em uma cerimônia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Todas as outras 11 cidades-sede também desmarcaram os festejos locais.

Apesar do cancelamento da festa dos 500 dias de Salvador, fica mantida para essa terça-feira (29) a visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, à Arena Fonte Nova, que sediará os jogos, para vistoria.

Tragédia

O governador Jaques Wagner também prestou solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria. Em nome dos baianos, disse: “Juntamo-nos também não só as famílias das vítimas, mas a todo o povo gaúcho neste momento de tristeza e dor. Nesse momento, os baianos, os gaúchos e todos os brasileiros se unem em oração”, afirmou.

De Salvador,
Erikson Walla