Lula Morais critica postura de blogueira cubana‏

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) criticou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (19/02), a postura da jornalista cubana, Yoani Sánchez, em seu blog. Segundo ele, em nenhum momento a blogueira faz a defesa dos interesses cubanos.

“Jamais ela se pronunciou sobre a questão do bloqueio econômico que há 60 anos Cuba está submetida, ela só faz atacar a partir de financiamentos externos dos interesses da diplomacia americana”, salientou Lula.

De acordo com ele, a jornalista recebe um salário de seis mil dólares pagos pela Sociedade Americana de Imprensa, órgão que defende a liberdade de imprensa. “São financiamentos de vários países internacionais. Ela não presta serviços dos interesses de Cuba, trabalha mais contra do que favoravelmente”, rechaçou.

Lula destacou que a jornalista está tendo a oportunidade de visitar mais de 15 países e “a presença da blogueira no nosso País tem que ser bem conhecida por todos nós, porque ela chega vestida com pele de cordeiro”. “O papel dela, financiado pelos interesses americanos, é de desgastar o povo cubano, que tem a sua história construída a partir de muita luta”, ressaltou.
A jornalista desembarcou em Recife na madrugada desta segunda-feira (18). Ela veio ao Brasil para a exibição de um documentário em que é uma das entrevistadas. O tema do filme é a falta de liberdade de expressão. Conforme o parlamentar, o blog foi criado em 2007 e já é traduzido em 18 idiomas.

Fonte: Agência de Notícias da AL