Acidente mata o comunista Luís Gastão, vice-prefeito de Utinga-BA

Morreu na noite da última quarta-feira (20), Luís Gastão Fraga, do PCdoB, vice-prefeito do município de Utinga, no centro-sul baiano, após sofrer um acidente na BA 142 (Utinga/Rui Barbosa). O comunista seguia com um funcionário pela estrada, à tarde, quando a moto em que estavam colidiu com um carro Ford Fiesta.

Pelo impacto da batida, o funcionário de Gastão, identificado como Jonas, morreu na hora. O vice-prefeito chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h da noite.

Em outubro do ano passado, o comunista venceu as eleições no município, ao lado do prefeito Alberto Muniz (PSD), na coligação “Pra Quem Ama Utinga”. Ele era agricultor e já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Utinga.

O PCdoB lamenta a perda e se solidariza com a família e com a população de Utinga. O presidente do Diretório Estadual, deputado federal Daniel Almeida, informou que a figura de Gastão precisa ser enaltecida, pois era um líder autêntico.

“Com uma história de luta no movimento sindical rural, Gastão sempre foi uma pessoa de muita presença política, de muitas energias e iniciativas. É essa marca que ele deixa para as pessoas e para o PCdoB”, afirma Daniel Almeida.

O velório será no Ginásio de Esportes da cidade, localizado na rua Dr. Régis Pacheco, a partir das 17h. Gastão tinha 51 anos e deixa esposa e dois filhos.

Da redação de Salvador, Erikson Walla