Kelly Magalhães é eleita líder do PCdoB na AL-BA

Com a instalação das comissões permanentes da Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA), ontem (26/02), a deputada Kelly Magalhães (PCdoB) assume as comissões de Direitos da Mulher e de Meio Ambiente, além da comissão especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). A parlamentar é, ainda, a vice-líder do governo e líder da bancada do PCdoB.

Na comissão de Educação, da qual Kelly foi presidenta por dois anos consecutivos, a parlamentar permanece como suplente. "Eu quero aqui agradecer a todos os colegas que participaram da comissão e contribuíram com os debates e as realizações de sessões especiais e audiências públicas", disse.

Como vice-líder do governo, Kelly Magalhães reafirmou o compromisso de trabalhar intensamente em benefício do Oeste baiano e ser porta-voz das demandas da região. Quanto à sua permanência por mais um ano na comissão de Direitos da Mulher, Kelly afirmou que "como mulher, não posso deixar essa bandeira. Sinto-me na obrigação de continuar nesta luta e enfrentar estes índices de violência que ainda assustam".

Na comissão de Meio Ambiente, a deputada pretende colocar em discussão a descoberta da reserva de tálio em Barreiras e sua exploração. "A reserva foi encontrada no berço da maior riqueza natural que temos no município, o Rio de Ondas. Quero viabilizar debates para que sejam avaliados os impactos da exploração desta reserva, seus prejuízos. Esse assunto diz respeito ao futuro do nosso estado, ao futuro do meio ambiente a às futuras gerações", finalizou.

Bancada comunista

Além de Kelly, o PCdoB conta com dois outros parlamentares na Assembléia Legislativa da Bahia. Álvaro Gomes foi eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Casa. Já Fabrício Falcão foi escolhido para assumir a 3ª secretaria.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações