SSA: Laudo sobre incêndio na Secretaria da Educação sai em breve

Deve ser conhecida nos próximos dias a causa do incêndio que destruiu parte do prédio histórico onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed), ocorrido em 3 de janeiro. A estimativa é do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O resultado será entregue à delegacia responsável por apurar o caso.

O tema também voltou a ser pauta na Câmara esta semana. Alguns vereadores chegaram a cogitar a hipótese de incêndio criminoso. Na sessão desta quarta-feira (27), o discurso foi unificado em plenário e os edis cobraram do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o esclarecimento sobre o episódio, alvo de investigação do Ministério Público e polícias.

Comissão

A Câmara criou uma Comissão Especial, que tem a tarefa de acompanhar as investigações e ajudar a esclarecer as causas do incêndio, divulgando-as amplamente após o resultado do laudo. Os membros não podem interferir no processo investigativo, somente tornar público os acontecimentos.

De acordo com os vereadores, é uma forma de a Câmara fiscalizar mais de perto, já que houve uma série de denúncias contra o secretário João Carlos Bacelar desde a época do ex-prefeito, o pepista João Henrique.

De Salvador,
Maiana Brito