BA: Comissão Política discute projeto eleitoral para 2014

Na tarde da última sexta-feira (1º/3), a Comissão Política Estadual do Comitê do PCdoB na Bahia se reuniu para discutir o projeto político a ser adotado pelo partido em relação às eleições para deputados federais e estaduais em 2014. Na ocasião, ficou definida a meta de eleger três deputados federais e cinco estaduais.

“Nós afirmamos a tática de lançar três candidatos a deputado federal e traçamos um planejamento de distribuição de forças políticas, de áreas de trabalho político eleitoral que garantam a eleição dos três deputados federais”, é o que afirma o presidente do Comitê Estadual, deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Daniel Almeida informou que, no momento, o partido está em fase de planejamento da distribuição das áreas eleitorais. Segundo ele, a avaliação constatada durante a reunião é que o PCdoB-BA tem ampla condição de elegê-los, fato que já aconteceu na eleição passada.

Em relação à bancada estadual, o presidente do PCdoB-BA afirmou que “o partido adotou alguns caminhos que favoreçam a construção de uma ampla chapa de candidatos a deputado estadual. Queremos uma chapa grande, com muitos nomes para buscarmos ampliar nossa bancada com uma chapa própria.” De acordo com Daniel, a meta é eleger cinco candidatos.

“Queremos uma chapa com mais de 60 nomes, o que trará votos suficientes para eleger cinco deputados estaduais. Estamos abertos para receber lideranças políticas que desejem se candidatar. Para isso, é preciso que preencham o perfil político e ideológico, que se enquadrem no projeto eleitoral do partido”, completa o deputado.

Para finalizar, Daniel afirma que o foco geral da reunião foi como o PCdoB-BA vai trabalhar para eleger seus parlamentares e o que se pretende em cada área de atuação. “Discutimos essas questões. Ou seja, qual a estratégia para ter uma chapa ampla de deputados estaduais, que assegurem a eleição de cinco.”

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro