Chico Lopes confiante em divisão justa dos royalties do petróleo

Confiança na divisão mais justa dos royalties do petróleo, para todos os estados brasileiros. É o que demonstrou o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), após participar da votação dos vetos presidenciais sobre o tema, em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, prolongada até a madrugada desta quinta-feira (07/03).

O resultado da votação deve ser conhecido apenas ao longo do dia, mas Lopes acredita que a maioria do Congresso Nacional tomou decisão em favor da melhor distribuição, para o conjunto dos estados, das riquezas geradas pelo petróleo.

"Apesar de muita luta para assegurar a votação, de muita confrontação política, muita demora em todos os debates e muitas tentativas de jogar os estados uns contra os outros, desde o início da sessão houve um grande otimismo de que seria vitoriosa a grande maioria dos deputados e senadores, que defenderam a divisão mais equitativa dos royalties para todos", afirmou Chico Lopes, ainda no plenário.

"Com os royalties do petróleo, o Ceará ganhará mais recursos para o seu desenvolvimento e para a qualidade de vida do povo. Juntamente com outros investimentos federais e com os empreendimentos que o Governo do Estado tem se esforçado para atrair, vamos reunindo uma série de fatores para termos um novo momento no crescimento do Ceará", projetou Chico Lopes, enfatizando ainda a importância do investimento desses recursos em educação, como modo de assegurar mais justiça social e melhores oportunidades para os cidadãos.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)