Sindicato denuncia “caos” na agência do BB da Praça do Carmo

Nesta segunda-feira, 11/3, pelo segundo dia consecutivo, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) esteve na agência do Banco do Brasil da Praça do Carmo, em Fortaleza, para denunciar a degradação estrutural do prédio e paralisar as atividades dos caixas e do atendimento por conta da falta de condições adequadas de trabalho. O atendimento foi suspenso entre 11h e 14h.

Funcionários relatam que o prédio está abandonado e que as instalações estão em péssimas condições, expondo funcionários e clientes a vários riscos. Além da falta de ar condicionado que gera um calor muito grande. Os problemas atingem várias unidades do prédio, principalmente os andares da agência Praça do Carmo e do Comercial Centro.

De andar por andar, diretores do Sindicato acompanharam os bancários para verificar a situação do prédio e constataram que o calor não permitia a mínima condição de funcionamento.

Ainda na segunda-feira o banco enviou um engenheiro e um técnico de manutenção de ar condicionado para fazer reparos nos aparelhos de refrigeração. O serviço, porém, não resolveu o problema e os aparelhos não retomaram o pleno funcionamento. Os profissionais garantiram que o sistema de refrigeração estará funcionando 100% na próxima quarta-feira, dia 13/3.

“O Sindicato mantém-se prontificado na defesa das condições de trabalho digno para os bancários e de atendimento decente para os clientes. Se o problema persistir, o Sindicato voltará para paralisar, mais uma vez, o atendimento até que tudo se normalize e o banco garanta condições que respeitem as normas do Ministério do Trabalho”, afirma Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato.

Esse é apenas mais um capítulo do histórico de problemas estruturais do prédio do BB da Praça do Carmo. O Sindicato já recebeu e encaminhou inúmeras denúncias sobre o caso, mas nenhuma solução foi apresentada.

O prédio tem 15 andares, 10 deles estão abandonados, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, e cinco são usados pela agência do Banco do Brasil, onde trabalham mais de 200 funcionários. A agência fica na Avenida Duque de Caxias.

Fonte: SEEB/CE