Conselho Permanente da OEA fará homenagem a Hugo Chávez
A Organização dos Estados Americanos (OEA) realizará, nesta sexta-feira (15), às 12h (horário de Brasília), durante sessão extraordinária, uma homenagem ao ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez, que faleceu no último dia 5, vítima de um câncer na região pélvica. O evento acontecerá no salão Simón Bolívar na sede do organismo em Washington, Estados Unidos.
Publicado 14/03/2013 16:39
A cerimônia será para “pedir reconhecimento e prestar homenagem póstuma” ao Comandante Chávez e será precedida por uma oferenda de flores diante da estátua do Libertador Libertador Simón Bolívar, no terraço do edifício principal da Secretaria Geral da OEA.
Após o anúncio da morte do ex-mandatário venezuelano, o Conselho Permanente da OEA guardou um minuto de silêncio em memória do líder no último dia 7. O ato foi convocado pelo vice-presidente do Conselho e Representante Permanente de Barbados, John E. Beale. O embaixador peruano Hugo De Zela manifestou à delegação da Venezuela “nosso mais profundo sentimento de pesar pelos momentos de dor que estão passando”.
Na Venezuela, pelo nono dia consecutivo, cerca de dois milhões de pessoas continuam demonstrando diariamente seu amor e lealdade ao Comandante Hugo Chávez na Academia da Venezuela em Caracas.
Veja mais textos sobre a morte de Hugo Chávez
Da Redação do Vermelho,
com informações da teleSUR