Inserção PCdoB: Paradoxo.

 

Em propaganda de inserção partidária Flávio Dino, relembra o paradoxo instalado no Maranhão, em que de um lado o estado apresenta diversas riquezas naturais e culturais. De outro, permanece com piores posições em termos de desenvolvimento social.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui uma grande diversidade de ecossistemas e condições naturais como poucos: clima equilibrado; um solo apto para agricultura; floresta amazônica; cerrados; mangues; delta em mar aberto; o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas; e uma abundância em recursos hídricos que garante o segundo maior litoral do país.
Ainda assim, o estado hoje figura nos últimos lugares em termos de desenvolvimento social, estando à frente apenas do estado de Alagoas. E são muitos os pontos em que o estado tem deixado a desejar em aspectos que tornam a vida dos maranhenses cada dia mais difícil.
A mudança desse cenário partirá da transformação no modo de fazer política, com a superação do modo oligárquico e coronelista. “O povo tem que estar em primeiro lugar de verdade. Vamos virar a página do passado. Vamos construir o futuro. Tenho fé que o nosso sonho é o mesmo: um Maranhão mais justo é possível”, reforçou Flávio Dino.

Da Redação Vermelho.