Projeto enfrenta exploração sexual de menores na Bahia

A luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Bahia ganha mais um aliado. Amanhã (19/03), o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca) e a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) lançam o Projeto de Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no Hotel Portobello, no bairro de Ondina, em Salvador, às 9h30.

Na ocasião, estarão presentes representantes do trade turístico do Estado, principal foco do projeto, que tem o objetivo de prevenir a exploração sexual dos menores diante dos megaeventos esportivos a serem sediados pela Bahia.

Cerca de 300 taxistas, gestores e profissionais de hotéis, pousadas, bares e restaurantes dos municípios de Salvador, Mata de São João e da Ilha de Itaparica (Vera Cruz e Itaparica) devem participar de um curso de 200 horas, que vai prepará-los para identificar e denunciar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a preparação dos profissionais selecionados, estão sendo produzidos cartilhas e materiais de divulgação do Projeto de Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em seis idiomas.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro