PC da Índia presta homenagem a Hugo Chávez com manifestação
Os partidos da esquerda indiana expressaram neste sábado (23) a sua convicção de que, na Venezuela, a rota marcada pelo recém falecido presidente Hugo Chávez será mantida. ”A sua morte é um grande golpe para a Venezuela, mas estamos seguros de que seus compatriotas continuarão a luta contra o neoimperialismo”, disse um dos líderes do Partido Comunista da Índia-Marxista (PCI-M), Buddhadeb Bhattacharjee.
Publicado 23/03/2013 14:54

O PCI-M e as demais organizações membros da Frente de Esquerda da Índia efetuaram, na populosa cidade de Kolkata (antiga Calcutá, no leste), um massivo ato de solidariedade com a nação sul-americana. A embaixadora venezuelana Milena Santana esteve presente.
Bhattacharjee sublinhou que a morte de Chávez também foi uma perda para as forças de esquerda de todo o planeta porque além de redimensionar o conceito de desenvolvimento na América Latina, demonstrou ao resto do mundo que o neoliberalismo não é o caminho para o progresso e a prosperidade.
O presidente da Frente de Esquerda Biman Bose também disse que o líder bolivariano foi um revolucionário nato que marcou a todos os povos com a vereda do socialismo como a única conducente à igualdade política, econômica e social.
“Por isso suas ideias continuarão inspirando as pessoas em todo o mundo”, disse. Entretanto, a embaixadora Milena assegurou que em meio à dor pela desaparição de Chávez, o povo venezuelano saberá alçar seu legado e fazer florescer o processo de mudanças iniciado por ele.
Alterado em 25/03 (apenas na referência ao partido que promoveu o evento)
Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho