Movimentos brasileiros declaram apoio a Maduro na Venezuela
Movimentos sociais, partidos políticos e ativistas realizarão na sexta-feira (5), no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, um ato político em memória do presidente Hugo Chávez e em apoio à eleição de Nicolás Maduro e à continuidade da Revolução Bolivariana. A data será marcada por uma série de atos em toda América Latina pois é quando será completado um mês da morte do líder bolivariano.
Publicado 26/03/2013 19:11
O evento é realizado pelo Comitê da Campanha Brasil com Chávez está com Maduro e conta com o apoio das seguintes entidades: Foro de São Paulo, Alba Movimentos, PT, PCdoB, MST, Cebrapaz, Levante Popular da Juventude. Barão de Itararé, Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM), PSOL e Consulta Popular. Os interessados em integrar a lista podem enviar e-mail para o endereço: brasilcomchavez@gmail.com.
Segue a íntegra do manifesto:
Diante da importância que a Venezuela tem para a América Latina, sobretudo no que diz respeito às políticas de integração que vêm sendo feitas na região, convocamos todos os setores interessados a somar-se à campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”. Pois a vitória de Maduro significa a continuidade das políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez.
No dia 5 de abril, quando se completa um mês da morte de Chávez, serão realizados atos em toda América Latina em sua memória, em defesa da Revolução Bolivariana e em apoio da candidatura Nicolas Maduro.
Maduro representa a continuidade do “Plano Socialista da Nação – 2013 -2019”, aprovado pelo povo quando este, massivamente, votou por Chávez em outubro de 2012. No lançamento da primeira campanha, dissemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Hugo Chávez”. Agora, diremos: “se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Nicolás Maduro”.
Data: Sexta-feira, 5 de abril
Horário: 19h
Local: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Rua Genebra, 25 – São Paulo/SP
Acompanhe o especial do Vermelho sobre as eleições da Venezuela
Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva