Secretária Abgail Pereira reúne-se com Cônsul de Cuba

A secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, participou nesta tarde (25) de reunião com o Cônsul de Assuntos Comerciais de Cuba em São Paulo, Rene Capote, onde confirmou a participação do estado na Feira Internacional de Turismo (FIT) de Cuba, que acontece de 7 a 10 de maio, em Varadero.

Abgail e cônsul de Cuba - Barbara Paiva

Esta será a primeira vez que o Rio Grande do Sul participará da feira, que neste ano completa 33 anos de existência. “Iremos promover o turismo e nossos destinos, posicionando o produto turístico Rio Grande do Sul no mercado nacional e internacional proposto no Plano de Desenvolvimento do Turismo elaborado pela Setur. Além disso, iremos estreitar as relações com Cuba, trocando experiências e traçando ações promocionais conjuntas”, destacou a titular da pasta.

O Brasil é o país convidado de honra desta edição da FIT Cuba, feira internacional de turismo voltada para os profissionais da área, que ocorre há 33 anos em Havana. O turismo tem um peso importante na economia cubana, empregando cerca de 268 mil cubanos, segundo estimativas do governo local. "Devido a grande importância que o país tem no bloco dos países em desenvolvimento (BRIC), e devido a sua grande potencia no segmento do turismo, tenho a honra de anunciar que para a nossa próxima feira o Brasil será o nosso convidado de destaque", declarou. 

Fonte: Setur