SSA: A situação da saúde e da educação ainda é precária

“Vamos cobrar o cumprimento da legislação”, garante a vereadora Aladilce sobre a Lei Maternidade Certa, aprovada em 2010, mas regulamentada ano passado, que determina que todas as gestantes saibam previamente em qual unidade vão dar à luz o filho.

Para ela, é preciso construir um sistema de saúde que garanta acesso e assistência de qualidade. O número de mortes de mães e filho é prova da fragilidade do atual. “É uma área essencial. Por isso, exigimos, no mínimo, o direito à vida”.

“Não tem cabimento Salvador, com quase 500 anos, não ter um sistema educacional que não garanta formação de cidadãos livres e preparados para enfrentar a realidade”. Na opinião da edil, a situação caótica das escolas da rede está ainda mais comprometida depois das mudanças que o Projeto Alfa e Beto traz, com conteúdos duvidosos e distantes da população.

Esporte e lazer

Em relação a esporte e lazer, outra luta do PCdoB, que tem representação na presidência da Comissão da Copa do Mundo na Câmara, é que tudo o que foi construído e preparado para o Mundial fique de legado para os munícipes, devidamente conservado, para ser utilizado como espaços de esporte e lazer. “Queremos que Salvador volte a ser o que era e que seja como o povo merece”, conclui Everaldo.

Todas essas propostas são as contribuições da bancada comunista para o desenvolvimento de Salvador, que pena com o histórico de prefeitos que desrespeitam a legislação e jogam a cidade para o buraco.

De Salvador,
Maiana Brito