Campello fala aos jornalistas antes da inauguração da Fonte Nova

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, reuniu profissionais de imprensa baianos para anunciar novidades da preparação de Salvador para as Copas das Confederações e do Mundo e da inauguração da Arena Fonte Nova, estádio baiano que vai receber os jogos dos megaeventos. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (3/4), em um restaurante na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana.

Além dos comunicadores, estiveram presentes, também, ex-atletas do futebol baiano, representados pelo ídolo da torcida do Bahia, Osni Lopes; o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Almiro Sena; e o subsecretário da Copa, Jorge Wilton, que foi quem abriu os trabalhos.

“A imprensa é um segmento que tem uma importância significativa para o sucesso desse evento. Esse não é um encontro formal, não é uma coletiva de imprensa, mas um encontro dos jornalistas que são cidadãos com o Governo da Bahia”, disse Campello, ao receber os convidados.

Novidades

O secretário apresentou aos comunicadores o novo portal da Secopa, que poderá ser acessado também nos idiomas inglês e espanhol, além de trazer novos recursos, como espaços para enquetes, fotografias, vídeos e contagem regressiva para o início da Copa.

A ferramenta é utilizada para divulgar as notícias da preparação local para Copa. “Com esse novo portal, nosso objetivo é que as informações sejam disponibilizadas de forma mais clara e acessível”, disse a jornalista da secretaria, Nathalia Mattos.

Os detalhes da realização do jogo de abertura da Fonte Nova, no próximo domingo (7), também foram apresentados. Segundo Campello, o evento vai contar com o apoio de 700 orientadores para o público, além de 1.500 policiais e 200 câmeras de monitoramento para garantir a segurança.

A cerimônia, que recebe uma partida do clássico BaVi (Bahia e Vitória, principais times locais), vai homenagear os ex-atletas que fizeram história no estádio. Eles vão receber o certificado de conclusão dos cursos de qualificação, em diversas áreas, como organização de megaeventos e línguas, oferecidos pela Secopa gratuitamente.

A iniciativa de incluir os antigos esportistas na festa foi elogiada por Osni, eleito o maior goleador da Fonte Nova de todos os tempos. “O Governo do Estado foi feliz na escolha de Ney Campello para a Secretaria da Copa. É através dele que nós [ex-atletas) podemos participar da festa da Copa das Confederações e do Mundo”, disse o ex-jogador.

Abertura

No domingo, antes do BA-Vi de abertura, que está marcado para às 16h, o público vai poder acompanhar apresentações de artistas locais e uma cerimônia de abertura surpresa, a partir das 14h. Os portões do estádio serão abertos às 11h30.

Da redação de Salvador,
Erikson Walla