Debate discutirá cenário do jornalismo on-line no Ceará

Cobertura em tempo real, dados (quase) sempre atualizados, maior interatividade com o público e amplo acesso a conteúdos nacionais e internacionais. O webjornalismo veio para ficar e em anexo trouxe muitas facilidades aos profissionais da comunicação e ao público, bem como alguns desafios.

Para abordar estes e outros pontos e apresentar um panorama do cenário jornalístico on-line no Ceará, o Shopping Benfica promove neste sábado (6) debate sobre esta pauta, com a participação de conceituados jornalistas em atuação no mercado. O evento começa às 10h e a entrada é 1 kg de alimento, a ser doado à instituição de caridade.

O debate é uma homenagem do Shopping Benfica ao Dia do Jornalista, bem como uma singular oportunidade para que estudantes saibam mais sobre o cotidiano das redações em uma Agência de Notícia e nos principais portais e sites de notícias do estado, conheçam como ocorreu a gradativa adaptação dos jornais impressos para o meio digital e desvendem as dicas para utilizar as redes sociais assim como as plataformas móveis para a prática de um Webjornalismo eficiente e com credibilidade.

Jornalistas convidados

Daniel Negreiros (Editor de Jornalismo Online / Convergência do Jornal O Estado CE), Felipe Lima (Coordenador do site Tribuna do Ceará), Inácio Aguiar (Diário do Nordeste – Diário Plus), Marília Cordeiro (Coordenadora do Portal G1/Ce e globoesporte.com/ce), Michel Victor (Editor-executivo do O Povo Online), Souto Paulino (Presidente da Agência da Boa Notícia). A mediadora é a jornalista e professora Mara Cristina.

Serviço

Debate sobre Webjornalismo

Data: 6 de abril, às 10h.
Local: Shopping Benfica (Cinema).
Entrada: doação de 01 kg de alimento.
Público-alvo: estudantes, jornalistas e interessados sobre o tema.

Fonte: Agência da Boa Notícia