Metrô de Salvador: assinatura de acordo adiada

Pelo visto, a novela do metrô de Salvador parece não ter fim. O encontro para a assinatura do acordo de mobilidade urbana entre Prefeitura e Governo do Estado foi novamente cancelado. A reunião, que seria às 11h desta terça-feira (09/04), já havia sido adiada para às17h. Em nota oficial, a assessoria do governo estadual justificou o adiamento.

“O governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiram pelo adiamento da assinatura do programa de viabilização do metrô, que aconteceria nesta terça (9), devido à complexidade e extensão do documento. O programa requer um conjunto de questões técnicas e jurídicas que as procuradorias do estado e município de Salvador, PGE e PGM, ainda estão detalhando. Tão logo as questões sejam equacionadas, assegurando segurança jurídica e institucional aos termos do acordo, será marcada nova data para assinatura do programa”, diz o comunicado.

O acordo estabelece a transferência da Companhia de Transportes de Salvador (CTS) do Município para o Estado, o que inclui a administração do metrô. De acordo com o site Bahia Notícias, o governador Wagner estava na Governadoria, local da reunião, mas o prefeito ACM Neto, que havia confirmado a presença, retornou no meio do caminho.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias