Dinho propõe eventos e reforma em praça de Valinhos

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou moção de apelo pedindo ao prefeito Clayton Machado que faça a revitalização da Praça Washington Luiz e leve eventos aos finais de semana para o local. Segundo o vereador, Valinhos está carente de áreas de lazer e, com as melhorias, a praça pode se tornar um lugar tranquilo e agradável para as famílias valinhense.

dinho - A.I. Câmara

Dinho lembrou que a praça é uma das mais bonitas e antigas do município, mas foi deixada de lado pelo Poder Público nos últimos anos. “Não se pode deixar uma praça com ótima localização e de grande beleza esquecida e sem utilização, quando se pode trazer novamente vida ao local”, disse.

O vereador questionou se há possibilidade de reativação do chafariz que, segundo ele, atrai as pessoas para visitação. Ele também sugere que a Prefeitura faça parcerias com entidades assistenciais para utilização do espaço. A proposta é instalar barracas de alimentação e exposição, como ocorre na Festa do Figo.

Após as mudanças na praça, Dinho propõe eventos culturais com artistas locais aos finais de semana. “Podemos ter apresentações de dança e shows musicais”, completou.

De Campinas, com informações do portal da Câmara de Valinhos.