Haddad convoca sociedade para debater Programa de Metas 

As audiências públicas que debaterão o Programa de Metas 2013-2016, começam neste sábado (13) em 15 subprefeituras da capital. O projeto, que tem como objetivo apresentar os principais compromissos da gestão atual com a construção e melhoria de equipamentos e serviços públicos, norteará o crescimento da cidade nos próximos quatro anos. 

Ao todo, serão realizadas 35 audiências públicas – uma em cada subprefeitura -, uma para cada um dos três eixos temáticos (compromissos com os direitos sociais e civis, desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades, e gestão descentralizada, participativa e transparente). As outras serão realizadas na Câmara Municipal e no Sindicato dos Engenheiros. A versão final do documento será divulgada após essas consultas públicas e passará periodicamente por um processo de adaptação participativa.

Durante encontro realizado com representantes do Fórum de Ambulantes, Haddad voltou a ressaltar a importância da participação popular para o debate de temas importantes que interferem no cotidiano da população: “Eu mesmo pedi para que as audiências nas subprefeituras fossem realizadas aos sábados para que todos possam participar”. O prefeito também destacou a importância da presença dos cidadãos nas audiências realizadas na Câmara para o debate de outros temas e projetos de leis.

As primeiras subprefeituras que receberão as audiências, no próximo sábado, serão: Aricanduva, Ermelino Matarazzo, Mooca, Penha, Jaçanã, Santana, Vila Maria, Sé, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, São Mateus e Vila Prudente. No dia 20 serão realizadas nas subprefeituras de Casa Verde, Freguesia, Pirituba, Perus, Vila Mariana, Butantã, Lapa, Pinheiros, Ipiranga, Jabaquara, Cidade Ademar, Capela do Socorro, Campo Limpo, M’ Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Na Câmara haverá uma audiência no dia 30 de abril.

Assim que o Programa estiver concluído, a Prefeitura disponibilizará pela Internet informações detalhadas sobre o andamento de cada uma das 100 metas, por meio do Simesp, sistema de gestão informatizado que irá controlar o fluxo de implementação de projetos da administração municipal. A tecnologia possibilitará transparência na execução dos objetivos propostos no programa.

O acesso ao sistema será aberto ao cidadão que poderá consultar dados atualizados pelos gestores a respeito do cronograma, mapas, gráficos, informações orçamentárias, empresas, órgãos responsáveis e até fotos de obras. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo