Evaldo Lima destaca 70 anos do Salão de Abril

Pela liderança do governo, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou na Câmara Municipal de Fortaleza os 70 anos do Salão de Abril, que retrata a trajetória artística da cidade. Para comemorar a data, conforme relatou o parlamentar, as Secretarias de Cultura do Município e do Estado reunirão obras de artistas plásticos cearenses na mostra “70×7 – Setenta obras, sete artistas”.

A exposição inicia nesta sexta-feira (26 de abril), às 19 horas, no Sobrado Dr. José Lourenço, com trabalhos dos artistas Sérvulo Esmeraldo, Hélio Rola, Eduardo Eloy, Eduardo Frota, Jared Domício, Herbert Rolim e Francisco Zananzanan. O momento marcará ainda o lançamento do Edital para a Mostra Competitiva do Salão deste ano, com a seleção de 30 artistas para concorrerem ao prêmio de R$ 70 mil.

O Salão de Abril, como evidencia Evaldo Lima, vem ao longo dos anos fortalecendo as artes plásticas no Ceará. “Este é o evento de maior significado nas artes plásticas da cidade, aproximando o artista da população”, destacou.

Maioridade penal

Evaldo Lima se posicionou contrário à redução da maioridade penal. Para o parlamentar, a política penal dos Estado Unidos não deve ser colocada como parâmetro tendo em vista que o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação à criança e o adolescente.

Fonte: Câmara de Fortaleza