PCdoB/RN lamenta a morte de Mailde Galvão

 

Consternado com a notícia do falecimento de Mailde Ferreira Pinto Galvão, escritora e ex-diretora de documentação e cultura da secretaria de Educação, na gestão de Djalma Marinho à época do Golpe Militar de 1964, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio Grande do Norte solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, desejando que todos encontrem conforto nessa hora de grande dor e saudade.

Seu exemplo de perseverança diante das adversidades da vida estará sempre presente em nossa luta pela transformação social.

Mailde Galvão

Mailde foi diretora de Documentação e Cultura da secretaria de Educação da Prefeitura de Natal na gestão de Djalma Maranhão. Em 1994, publicou o livro “1964: aconteceu em abril”, no qual conta os momentos de terror que viveu durante a Ditadura Militar. Atuou na criação e implantação das chamadas bibliotecas populares e teve importante atuação no processo de leitura e alfabetização, na década de 1960, através da campanha ‘De pé no chão também se aprende a ler”.

Mailde, 88 anos, morreu na noite da sexta-feira após complicações durante uma cirurgia em um hospital da capital.