SSA: Servidores municipais querem as reivindicações atendidas

Em plena campanha salarial e com a pauta de reivindicações já entregue ao prefeito e secretários, os servidores municipais de Salvador têm assembleia na terça-feira (07/05), em frente à Secretaria da Saúde, no Comércio.

De acordo com o presidente do Sindseps (Sindicato dos Servidores da prefeitura de Salvador), Everaldo Braga, entre as reivindicações da categoria está o cumprimento da lei 050/10, que institui o plano de saúde coletivo para o funcionalismo. Esta questão, assim como tantas outras, está pendente desde a gestão deo ex- prefeito João Henrique. Mas, ao invés de tentar resolver logo os problemas, a prefeitura criou uma mesa permanente de negociação com representação de vários sindicatos da categoria. No entanto, a entidade legal representativa dos servidores, de acordo com Braga, é o Sindicato. As demais não têm legalidade para tal tarefa.

Declarando apoio total à categoria, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) frisou que “para ser realmente democrática a mesa de negociação não precisa ser inchada e sim que o número e a qualidade da representação estejam corretos”.

Agora, os trabalhadores aguardam a resposta do Executivo e estão mobilizados. A assembleia de terça é apenas a primeira manifestação. Caso seja necessário, como ocorreu no começo do ano, podem radicalizar o movimento.

De Salvador,
Maiana Brito, com ascom Câmara