I Encontro Estadual de Mulheres Comunistas

 O PCdoB na Paraíba realiza no dia 18 de maio, em João Pessoa, o I Encontro Estadual de Mulheres Comunistas, no Hotel Netuanah, na Praia de Cabo Branco e contará com a presença de dirigente nacional

I Encontro Estadual de Mulheres Comunistas - Agamenon T. Sarinho

 A Secretaria da Mulher da Direção Estadual do PCdoB na Paraíba promove o I Encontro Estadual de Mulheres Comunistas. O evento terá lugar no Hotel Netuanah, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 18 de maio e deverá mobilizar militantes comunistas de diversas áreas de atuação do Partido.
Durante todo o dia serão discutidos três temas de grande importância para a intervenção das mulheres do PCdoB: “A Política do PCdoB para a Emancipação da Mulher”, será apresentado por Liège Rocha, Secretária Nacional de Mulheres do PCdoB, dirigente nacional da UBM e da Federação Democrática Internacional de Mulheres, que apresentará os conceitos fundantes da concepção marxista sobre a questão de gênero; “A Trajetória Feminina na História do Brasil”, com Marlene Alves, ex-reitora da UEPB e Secretária Municipal de Cultura de Campina Grande que traçará o percurso da luta de gênero no nosso país e “O Quadro Político e as Eleições de 2014”, por Simão Almeida, presidente Estadual do PCdoB, que discorrerá sobre o ambiente em que se dará a atuação dos comunistas na conjuntura local e seus objetivos.
Para Lúcia Rocha, Secretária Estadual de Mulheres do PCdoB na Paraíba, o evento será a principal atividade das comunistas este ano e representará um importante impulso para o avanço da luta das mulheres do PCdoB e da UBM. “Esta será uma oportunidade de ouro para que nossas camaradas possam aprofundar sua compreensão sobre a política do nosso Partido para a luta emancipacionista, além da troca de experiências entre militantes de diferentes áreas e diferentes regiões do Estado”. Segundo Lúcia o evento contará com mulheres comunistas de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Bayeux, Santa Rita, Belém, Campina Grande, Patos, Coremas e outros municípios.
Já Simão Almeida, presidente do PCdoB, destaca a relevância do Encontro, que não só discutirá as questões específicas que envolvem a luta de gênero, mas também a política e o projeto eleitoral do PCdoB. “E não fica por aí, disse Simão, este acontecimento, insere-se também no grande movimento que empreende o Partido, com vistas a mobilizar o conjunto da militância nesta fase preparatória do 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil.