Perpétua garante R$2 milhões para combate às drogas no Acre 

O Governo do Acre irá receber R$2 milhões do Fundo Nacional Antidrogas para o combate às drogas, fortalecimento das comunidades terapêuticas e apoio a dependentes químicos do estado. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar proposta pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

A emenda encaminhada por Perpétua Almeida tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento a usuários de drogas – desde apoio técnico e financeiro às ações de prevenção e cuidado e inclusão de indivíduos e seus familiares.

A proposta também prevê o monitoramento das atividades realizadas junto às comunidades terapêuticas pelo Núcleo Estadual de Referência para Prevenção e Cuidado do Dependente Químico, Pessoas em Situação de Rua e Familiares, além de capacitar todos os operadores dessas comunidades.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está responsável pela distribuição dos recursos para as entidades acreanas que cuidam de dependentes químicos. O secretário Antônio Torres, que responde pela pasta, conta que os recursos serão usados para a compra de novos equipamentos para os espaços de reabilitação, automóveis e a contratação de assistentes sociais.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida