Maduro chega ao Uruguai em visita aos países do Mercosul

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou nesta terça-feira (7) no Uruguai, onde sustentará uma reunião com seu homólogo José Mujica, no marco de uma viajem internacional que o levará também para a Argentina e Brasil.

Maduro - Uruguai - AVN

Ao chegar a Montevideo, o mandatário venezuelano fez uma saudação. através das redes sociais. “Bom dia, chegando ao Uruguai Pátria de [José] Artigas. Vamos consolidar a relação de fraternidade e cooperação, pelo nosso grande futuro”. 

Leia também:
Maduro inicia visitas a Brasil, Uruguai e Argentina

Nicolás Maduro, reiterou o compromisso de seu governo de manter e garantir a união com o Uruguai e os países que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul). Ele começará sua visita no Uruguai reunindo-se com Mujica e depois ambos assinarão a ata da quinta reunião da comissão bilateral de trabalho entre ambos países (Cobiseplae), que começou nesta segunda-feira (6).

Também está previsto um almoço com a participação de autoridades uruguaias e da delegação venezuelana, que inclui o chanceler Elías Jaua e membros da petroleira estatal PDVSA.

Maduro também visitará uma fábrica recuperada pelos trabalhadores e terá uma reunião com o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez. O mandatário venezuelano visitará a prefeita de Montevideo, Ana Olivera, que lhe entregará as chaves da capital uruguaia e terminará o dia uma visita à sede da central sindical Pit-CNT.

Com Agências