Educação Ambiental é defendida em conferência do PCdoB de SP

A conscientização das novas gerações foi tema recorrente no debate realizado na manhã deste sábado (11), na sede do Sintaema, na Conferência do Meio Ambiente do PCdoB paulista. Ao lado do investimento em Educação, outros temas abordados foram o sucateamento dos serviços públicos do segmento e o investimento em tecnologia e conhecimento para criar altenativas para a sustentabilidade do Estado e do país.

Conferencia Estadual do Meio Ambiente PCdoB /SP 2013 - Railídia Carvalho

O debate, que reuniu representantes de 20 municípios paulistas, aconteceu no espaço recém-reformado pelo sindicato e que recebeu o nome de João Pedro Apolinário, uma liderança do setor e do PCdoB no conhecimento dos temas saneamento e meio ambiente.

Entre os participantes estiveram dirigentes do PCdoB que atuam em secretarias municipais da área como Adriano Donatti, secretaria de meio ambiente de Monguagá, e José Walter, o Vavá, da Executiva municipal do PCdoB, e atual secretário-adjunto da Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco.

O debate foi conduzido pela bióloga Karen Casteli, do PCdoB de Sorocaba, e mediado por Marcos Emilio, da direção estadual. Participaram da mesa da conferência a vereadora Karina, de Mogi das Cruzes, e Renê Vicente, do Sintaema.

Ao final da conferência a mesa recebeu propostas de emendas à resolução da Comissão Política Nacional sobre Política Ambiental. Essas propostas serão encaminhadas à comissão de organização
da conferência nacional que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio em Brasilia.

Também foram propostas a realização de um seminário em São Paulo para dar continuidade ao debate e a ex-vereadora de Guarulhos, Luisa Cordeiro sugeriu ainda duas moções, para acompanhar as obras do Rodoanel e outro documento contrário a qualquer tipo de diversão que maltrate animais.

O Estado de São Paulo tem direito a 10 delegados na Conferência Nacional.

De São Paulo, Railídia Carvalho