Jornalista afirma que oposição venezuelana é antidemocrática

O jornalista José Vicente Rangel afirmou, nesta segunda-feira (27), que setores da oposição venezuelana assumiram um comportamento antidemocrático após tomar conhecimento do resultado das eleições realizadas em 14 de abril na Venezuela.

“A direita colocou de lado o êxito da votação alcançada, o que corresponde à imaturidade do ex-candidato presidencial Henrique Capriles, que inclusive pediu para que o resultado final fosse desconhecido e convocou ações de violência”, acrescentou.

Para o jornalista, o custo político e de imagem devido a esta postura é incalculável. “Este episódio retrocede a uma etapa que se considerava superada”, afirma.

Henrique Capriles e a Mesa da Unidade Democrática estão em uma situação pouco confortável, sem chão político, isolados e desconectados do país real.

“As pessoas sérias da oposição deveriam refletir sobre o triste papel que protagonizam enviando para o exterior porta-vozes para falar mal da Venezuela, suas instituições, e questionar um resultado eleitoral legítimo”, ressaltou.

Com Prensa Latina