Maduro acusa CNN de promover golpe de Estado na Venezuela

O presidente Nicolás Maduro acusou, na segunda-feira (27), a rede de televisão estadunidense CNN de promover, por meio de seu canal de notícias em espanhol, um golpe de Estado na Venezuela, em uma "guerra psicológica" dos meios de comunicação contra seu governo.

Maduro - Efe

O canal de notícias "CNN em espanhol é uma televisão posta a serviço da desestabilização, que pede abertamente o golpe de Estado na Venezuela, que tergiversa a vida política e social de nossa pátria", disse Maduro em um ato público transmitido pela VTV.

De acordo com o mandatário, a CNN é o "porta estandarte do golpe de Estado e sabotagem contra a pátria venezuelana. Digam o que disserem, eles são parte do plano internacional contra a Venezuela. Digo e ratifico. E vamos derrotá-los, senhoras e senhores da CNN, porque o povo venezuelano poderá mais que vocês um milhão de vezes”.

O líder venezuelano denunciou a "guerra psicológica brutal" contra a Venezuela e seu governo, impulsionada pela "direita fascista": “a CNN em espanhol se transformou em ponta de lança para promover uma intervenção contra nossa pátria. Transmite 24 horas do dia não para informar sobre o mundo (…), [mas] para deixar a Venezuela em uma posição ruim", acrescentou o presidente.

Com France Presse