Mais de 400 mil pessoas já assistiram o filme Faroeste Caboclo

Em seu primeiro fim de semana em cartaz, Faroeste Caboclo deve atrair quase meio milhão de pessoas aos cinemas.

Até o fim da noite do ultimo sábado , o longa-metragem dirigido pelo brasiliense René Sampaio vendeu 422 mil ingressos. Os dados foram passados em primeira mão ao “Correio Brasiliense” por distribuidores do filme. Somente na madrugada desta segunda-feira eles saberão o total de público da abertura, importante termômetro para o mercado do cinema.

Mesmo sem os números deste domingo, Faroeste Caboclo tem a melhor estreia de um filme brasileiro neste ano e a melhor nos últimos dois anos de uma obra nacional que não seja uma comédia ou uma cinebiografia – que, nesses gêneros, tiveram Chiquinha Gonzaga e Bruna Surfistinha com maiores arrecadações.

Com números preliminares, a estreia de Faroeste Caboclo é a quarta melhor desde a chamada retomada do cinema nacional, iniciada com a Lei do Audiovisual em 1995. Com apenas 464 cópias, Faroeste supera e muito o primeiro fim de semana de “Somos tão jovens”, que começou em cartaz em 550 salas. O longa sobre a infância e adolescência de Renato Russo, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, teve média de 857 espectadores por sala, contra os quase 1.000 de Faroeste Caboclo e de Homem de Ferro 3, — este com um circuito que traz mais que o dobro de salas (1.174).

A abertura de Faroeste Caboclo supera também a de “Cazuza – O tempo não para” (2004), outro sucesso de bilheteria no Brasil, que teve 294,1 mil de público no primeiro fim de semana e terminou sua carreira com cerca de 3 milhões de ingressos vendidos.

Contando obras de todas as nacionalidades em cartaz no Brasil, “Faroeste” tem a terceira melhor bilheteria do país, ficando atrás apena s das mega-franquias norte-americanas “Velozes e Furiosos” e “Se beber, não case!”, em circuito com mais que o dobro de cópias de Faroeste.