"EcoNiemeyer" mostra construções de Brasília com outro olhar

Rodado em Brasília e narrado pelo músico Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa, o curta mostra a interação do artista plástico Marcelo Eco com a capital

O brasiliense tem se acostumado a ver sua cidade nas telas do cinema. Atualmente em cartaz, Faroeste caboclo e Somos tão jovens têm dado boa impressão e colocado Brasília em evidência para todo o país. A partir desta quinta-feira (6/6), uma nova oportunidade surge nas telas de cinema. Antes da exibição dos filmes na rede Cinemark, o público poderá assistir ao curta EcoNiemeyer, de Bruno Bastos, que mostra a beleza da cidade pelas suas famosas construções.

Rodado em Brasília e nar rado pelo músico Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa, o curta mostra a interação do artista plástico Marcelo Eco com a capital. Nascido no Rio de Janeiro, Eco faz uma caminhada reflexiva por diversos cartões postais da cidade, como Catedral, Museu da República, Praça dos Três Poderes e Congresso Nacional.

O projeto, uma iniciativa da marca Johnnie Walker com curadoria do cineasta Fernando Meirelles, contou com a disputa entre 43 curtas. Seis filmes que melhor mostraram a história do progresso no Brasil levaram o prêmio de R$ 250 mil. O grande lançamento do projeto acontece nesta quinta, em São Paulo, no Cinemark Iguatemi.